domingo, 26 de outubro de 2008

Ensaio sobre a traição

Há uns dez anos, meus conceitos de traição de um casal eram bem mais relacionados a contato físico. Eu achava que era imperdoável descobrir uma pulada de cerca de um namorado também adolescente, com os hormônios a flor da pele e querendo provar para todos os amigos imbecis o quanto era macho.
Hoje em dia não consigo mais ver a traição nos relacionamentos apenas pelo lado de um "sarro" rápido. Até acredito que essas coisas podem acontecer se o relacionamento está se desgastando e nem sempre tem ligação direta com a ausência de amor, mas com um fogo novo e etc. Antes que alguém se empolgue, não sou adepta do amor livre e nem acho que a vida tem que ser "todo mundo nu", mas eu acho que uma traição apenas física é mais explicável e talvez mais fácil de perdoar.
Agora pra mim, a maior traição é quando se percebe que não existe mais lealdade e a tal da fidelidade não no sentido de beijar outra pessoa, mas de dar apoio, está do lado e defender quando for necessário. Esse é o tipo de fidelidade que eu preciso e que eu acho confortável nos meus relacionamentos.
Até mesmo na amizade, eu tento ser fiel, defendo meus amigos e se alguém por um acaso faz algo de ruim, tipo humilhar, caluniar e outras coisas. Bem, ela até tem os direitos dela, não tento fazer com que mude de opinião, mas eu sei bem de que lado irei ficar. Isso pra mim é fidelidade, isso é respeito e zelo

0 sobrou pra você!: