sexta-feira, 25 de maio de 2007

Ah...os chatos!

Chato

Composição: Oswaldo Montenegro

Ah, todo chato é bonzinho
nunca nos faz nenhum mal
ah, todo chato é calminho
como se faltasse sal
Ah, todo chato te conta
aonde passou o Natal
E sempre te da um dica
de onde ir no carnaval
Ah, todo chato cutuca
pra você prestar atenção
chama cabeça de cuca
e arranha um violão
diz que inventou uma música
e toca as seiscentas que fez
e quando você abre a boca e boceja
ele toca tudinho outra vez
Ah, todo chato é gosmento
mas não há como evitar
eu sou um chato e meu Deus não me agüento
só me tacando no mar

Quando eu era criança, ouvia a música do Oswaldo Montenegro falando de um chato. Essa música não me lembrava ninguém, mas era divertida, bem humorada. Cresci, conheci pessoas, fui para a faculdade, comecei a trabalhar... Virei adulta e hoje acredito que Montenegro não aumentou nadinha. Todos os chatos possuem pelo menos umas três características dessas. Algumas me deixam loucas, como cutucar meu braço, abraços apertados ( geralmente quando vc está ocupada com outra coisa) e o papo pseudo ( na época da composição isso deve se encaixar na utilização da palavra " cuca").
Nenhum chato assiste à novelas ( mesmo que seja a melhor de todos os tempos), só gosta de uma banda ou de um cantor alternativo até, tragicamente, essa paixão, exclusiva do universo chato, se popularizar muito...perde a graça ( Exemplo: Los Hermanos ganhou popularidade e perdeu alguns fãs). Só gosta de filmes alternativos
Às vezes me sinto perdida nesse universo...Eu que vejo novelas ( entendo até de características de alguns autores). Eu que vou a shows lotados e sou fiel aos meus compositores. Se todo mundo gosta, beleza, ele vai vender mais...só tem que tomar cuidado para não ficar lançando um trabalho atrás do outro, pq isso pode perder a qualidade. Eu vou ao shopping sem preconceito nenhum do mesmo jeito que posso ir a um bar modesto e beber cachaça sem nenhum problema (O único problema é que não bebo cachaça). Eu curto os filmes alternativos. Gosto muito dos antigos, mas também sou capaz de me emocionar com uma comédia romântica
Acho que o mundo dos chatos é complexo e, para mim, impenetrável. Por favor, esse texto não é endereçado a ninguém, apenas ouvi essa música e resolvi postar

3 sobrou pra você!:

P. disse...

esses são os chatos pimba's...rs!chato burro e forrozeiro enche o saco e ainda te convida pra dançar! e o chato crente? se eles forem pro céu, prefiro arder...é, todo chato é bonzinho!sem falar que todo chato é "gosmento"... heheheh!
enfim, tem chato pra todo tipo e gosto, e sempre alguem que nos acha terrivelmente chatos!
beijocas!

Andre S. disse...

pois é eu repito. chato não tem característica. chato é chato e pronto. basta incomodar é chato. assumo minha chatice, por isso durmo e tento falar o menos possível, o que nem sempre acontece... estou tentando me tornar um chato comportado, ahsuhasuha. beijos, meu bem.

zema ribeiro disse...

eu sou o cabra mais chato que eu conheço. mas não consigo me encaixar em nenhuma dessas características aí não... abraço!