Quem me conhece sabe que eu não sou, assim...uma graaande foliã. Faço saídas pontuais no período carnavalesco, por vários motivos, o primeiro é não gostar de multidões e o segundo é que não acho que é preciso dançar, pular, beber, cheirar e transar como se não houvesse amanhã. ( em outras palavras, acho que não tem motivos para tamanha ganância), mesmo assim, que fica quietinho em casa não consegue sair ileso à trilha sonora do período, entre as tradicionais marchinhas, sambas-enredos, músicas de duplo sentido, vez ou outra, estamos lá cantarolando baixinho um trecho dessas músicas.
No carnaval desse ano, percebi que nenhuma música aqui no Maranhão conseguiu esse efeito chiclete. Não consigo lembrar de nenhuma que, lançada neste carnaval, foi considerada uma das mais tocadas. Tudo bem que estou comparando ao fenômeno da "Gostosa", acho que composta em 2000 e que até hoje " a turma da praça fazendo fiu fiu e dizendo: É gostosa" tá aí na boca do povo. Do Brasil, algumas canções tiveram um destaque bem intenso, polêmico e, na minha modesta opinião, algumas de mau gosto.
Vamos citar algumas:
Na Base do Beijo ( Ivete Sangalo): A típica MPPB= Música Para Pegar Brasileira, bonitinha, ideal para embalar ataques de solteirice e de pegar todas em micaretas. O trecho da música mostra logo o objetivo: " Quando eu te pegar você vai ver (...) Comigo é na base do beijo, comigo é na base do amor...". Sem muitos comentários, a voz de Ivete é bonita e é possível sair cantarolando.
Lobo Mau ( O Báck): Ficou conhecida e polêmica após Ivete ( sempre ela) cantar a tal música no festival de verão de Salvador. Confesso que só tive coragem e curiosidade de ouvir após a polêmica que afirmava que a música era um incentivo à pedofilia. Até discordo, outro lobo mau já fez sucesso ( de forma positiva) na música brasileira. Vocês lembram do Lobo Bobo do Ronaldo Boscôli? Neste caso, a Chapeuzinho andava até de maiô, mas não foi vista com a conotação sexual por ser Bossa Nova?
Mas voltando ao Lobo Mau da atualidade...bom, só tenho a dizer...é muito ruim e se um lobo chegasse igual a um vinil arranhado gritando "vou te comer, vou te comer, vou te comer..." a única coisa que ele iria conseguir era uma chapeuzinho morta de rir;
Rebolation (Parangolé): No rebolation tion, no rebolation...Bem...acho que já pode voltar a ser a trilha sonora oficial do Inferno, aqui já cumpriu a sua missão. Sem muitos comentários sobre ela.
0 sobrou pra você!:
Postar um comentário