quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

E se o amor acabar?

Antes de iniciar esse post, não pense que ele será um texto sentimental e triste. Nem tenho motivos para isso, a vida anda boa, o coração tranquilo, a mente quieta, o que anda difícil é ter a coluna ereta, mas isso é outra história. Pois bem, voltando ao texto, como eu já tenho uma certa idade e criei algumas regras essenciais para a vida em casos de pé na bunda  fim de namoro e que eu acho que deve servir para todo mundo. Vejamos:

Coisas para se fazer depois do fim

1- Chore, se descabele, ande de pijama o dia todo em um sábado, fecha a porta e desça até o chão como nos dramalhões mexicanos e até pode entornar uma garrafa de vinho inteira, mas tente fazer isso só em casa, de preferência sozinha, mas se quiser um apoio chame os amigos mais chegados. Por favor, não leve seu papel de vítima para a rua, amigo nenhum merece uma pessoa eternamente se lamentando e vou contar um segredo: ninguém tem pena de vítima, no máximo tem educação em ouvir

2- Estabeleça um prazo para ficar triste. Acredito que um "luto" no relacionamento é importante. Ficar sozinha, fazer programas consigo mesma é importante para se conhecer e gostar da sua companhia novamente.

3- Não, ninguém fica morto de feliz depois de dois dias que o namoro acabou. Por favor, evite as fotos de baladas nas redes sociais com as legendas  "só curtição", "galera massa", "pirando todas". Além de ridiculo, não convence ninguém e dependendo da quantidade de maquiagem ou do tamanho do seu vestido é capaz de até ouvir comentários "fulana depois que terminou com beltrano resolveu ser periguete". Não queremos isso, não é mesmo?

4- Tente determinar um prazo mínimo para assumir a posição de best friend do seu ex namorado. Essa é outro papo furado que não convence ninguém. Aparecer na casa dele para conversar dois dias depois do  fim do namoro ou quando ele assumiu outro relacionamento é desconfortável para todo mundo, inclusive, para você

5- Evite derramar seus problemas em cima dos outros. Os bons amigos vão te ouvir, com certeza, mas vão te achar um saco.

6- Se ele já tem outra namorada, antes de sair por aí declamando aos quatro ventos que a outra é feia, gorda ou piranha. Lembre-se que ela é o J. Pinto Fernandes (aquele que não tinha entrado na história do poema. Lembra? Se não lembra joga no google agora pq aqui não é aula de literatura), quem tinha compromisso com você era o carinha e não ela. Sim, você está fazendo isso errado.

7- Se tiver sem dinheiro, doente, sem roupa para sair peça ajuda para um transeunte, esqueça que seu ex, pois o máximo que vai conseguir é que ele te ache um saco.

8- Não ligue, não procure, se preciso se amarre. Eu sei que você vai dizer que a sua história é diferente, que seu ex está apenas confuso e bla bla bla (sim, conheço esse filme e já me deu sono só de ouvir). Enfim, ele pode fazer até "bem me quer, mal me quer" com florzinhas, não importa. Evite essas aparições inesperadas, esses encontros para conversar, o máximo que vai acontecer é você ficar esperançosa e ele com o ego amaciado. Se você que terminou o namoro, evite ser cruel, não atenda o telefone também.

9- Evite essas recaídas que na minha interpretação é apenas sexo sem compromisso. Se você quer reatar o namoro, dar de vez em quando não vai resolver o problema. Se você não quer mais , nenhum cara vai querer um relacionamento contigo se souber que ainda frequenta a cama do seu ex de vez em quando. Lembre-se o mundo é um ovo e todo mundo sabe da vida dos outros.


Não sou pessimista, acredito que os relacionamentos não precisam ser pensados como se fossem chegar ao fim a qualquer momento, mas a velhice maturidade me trouxe novas formas de perceber o mundo e os namoros até para que a vida seja mais saudável.