domingo, 31 de janeiro de 2010

O que vai nas unhas?



Juro que voltarei ao normal, mas quem me conhece, sabe que eu passei uma semana em São Paulo, exatamente, durante o SPFW e, como toda boa menina, tomei nota de todos os conceitos e tendências que passaram pelas passarelas. Das roupas, coloquei tudo nos textos do jornal, mas como nem sempre tem espaço para tudo em jornalismo diário, algumas informações acabam esquecidas. Aqui compartilho com vocês, algumas que acho bem interessante, como esmaltes.
Nem sempre estou com as unhas super bonitas, mas eu amo esmalte. Gosto das novidades, as cores diferentes. Andei em uma onda de vermelho, depois de rosinha e, agora, estou plenamente encantada com a nova coleção da Risqué que recebeu o simpático nome de Jóias Místicas. A coleção foi lançada no desfile do estilista Reinaldo Lourenço que utilizou um conceito interessante, sobre a espiritualidade e busca de auto-conhecimento, por causa disso, ele abusou dos tons d,  roxo e ficou bacana.
Nas unhas das modelos, tons de lílas, roxo, azul, vermelho e nude. Lançada nas cores Perdra Granada ( um quase vermelho), Lápis Lazuli (um azul super intenso), Diamante Roxo (roxinho), Citrino Nude ( sem explicação né, minha gente) e Turmalina ( a minha cor preferida)
O legal que no desfile foi lançado em um estojo roxo, muito interessante. Eu não sei, mas possivelmente, já deve está vendendo,  quero dizer que estão aprovadissimos, não descascam com facilidade, o único problema é que são pouco densos e se você quiser uma cor mais concentrada tem que passar mais de duas vezes.



sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Ser menina

Os rapazes que aqui me seguem, possivelmente, vão fechar a página correndo com esse post, pois não vou falar de jornalismo, cinema, dor de cotovelo e crises existenciais. Vou falar de um assunto que muito interessa nós mulheres, não estou falando de homem não (esse é outro assunto). Estou falando de sapatos!
Ah, como gostamos de examinar as peças meticulosamente, o tamanho dos saltos, as cores, procurar novidades...Somos quase homens, envolvidos com os aparelhos eletrônicos ou carros.
Eu gosto das sapatilhas, daquelas baixinhas, bonitinhas, àquelas que não te são elegantes, mas são confortáveis. Claro que sou vaidosa, gosto de me sentir bonita, mas sempre gostei de conforto e não vejo do setor coisinhas mais confortáveis que as tais melissas.
Na minha infância, sapatos de plásticos que deixavam seus pés todos marcados e cheios de calos, a Melissinha cresceu, ganhou desenho de estilistas e hoje em diversas variedades tem pra todos os gostos, revestidas de veludo, saltos altos e, claro, as bonitinhas baixinhas de todas as cores. Na última edição do SPFW, a marca lançou uma nova coleção inspiradaa na magia do circo. Os modelos devem chegar às lojas no mês de março, já quero todas!

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Blá, blá, blá, blá

Quando eu comecei a escrever em blogs, tinha 20 anos, para uma menina recém-saída da adolescência, acostumada a exibir suas agendas abarrotadas de fotos, embalagens de bombons e uma linguagem em código para falar sobre os garotos, o blog era uma maneira de exibir na rede todas as minhas bobagens de uma moça recém-saída da adolescência e que acabava de descobrir o fantástico mundo de ter passado no vestibular. Depois do blog, veio os fotologs e era mais uma oportunidade de mostrar em imagens aquilo que os textos já diziam.
Tome foto dos amigos, do mais que perfeito namorado ( todos os namorados são perfeitos quando se existe amor e a certeza que você conheceu o homem da sua vida, é claro, que na vida real, nem sempre as histórias são assim, mas isso é coisa para outro post). Assim, eu demonstrava não só para os próximos, mas para todos os que, de passagem por aqui, paravam para bisbilhotar as "impressões de brunica". Não me arrependo de ter escrito cada palavra, cada sentimento em amadurecimento, mas talvez se eu fosse começar tudo de novo, faria diferente. Não que eu ache que ninguém se importa em ficar sabendo que em um lugar do planeta, em uma cidade pequena ( mas metida a besta) do Nordeste, uma jovem universitária acaba de conhecer um namorado e acredita que ele é o homem da sua vida. Claro que todo mundo gosta de ler romances, mas acho que é tão importante guardar, sentir aquele sentimento para você. Depois de um dia cheio de tarefas no trabalho, poder olhar naquela caixa secreta de todos os sentimentos e saber que ele está ali quietinho, sendo seu, sair do banho, perfumar e saber que ele está ali, ou ficar na expectativa das ligações e sentir teu corpo inteiro pulsado. Sentir-se mais bonita, sentir-se mais mulher.
Hoje entendo aquela personagem de Clarice, criando dificuldades, fazendo questão de esquecê-lo para depois achá-lo, fingir que não tem, só para depois ter o susto de ter. Não ser mais a menina com o livro e sim, uma mulher com seu amante
O que fazer do nosso amor, se agora falamos pouco (...) e nossas noites de amor não acordam mais ninguém

segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

O que fazer antes dos 30?

Ainda no clima de início de ano e todas as metas que a gente pretende cumprir e nem sempre consegue com perfeição, eu mesmo mentindo devo argumentar...que irei cumprir tudo este ano. Fico assim com essa energia, principalmente, no mês de janeiro, mês de aniversário,eu faço uma lista daquilo que gostaria de fazer e a quantidade de burradas que se participa na tal busca da felicidade. Sempre soube que isso era culpa do cinema e das baladinhas, resultado: uma geração de mulherzinhas...ai ai.
Enfim,  já não sou mais uma menininha, daqui a alguns anos chego aos 30 e pretendo fazer ainda um monte de coisas ( certas e erradas) antes de completar três décadas de vida:
Cabelos
Já contei que comecei a pintar os cabelos ainda bem novinha, acho que aos 12, acho que a primeira investida foi louro (pense!), depois os tons vermelhos, daí pintei de preto, aí as luzes, depois preto novamente e agora um pouco de luzes...acho que até os 30, coloco verde abacate.
 Academia
"Cansei de ser uma mente brilhante, quero ser um corpinho bonito" Essa frase me acompanha tem uns séculos, mas nem sempre eu cumpro com tesão aquilo que prometi. Já iniciei várias vezes e parei, pouco disciplinada e enlouquecida por refrigerantes, chocolates e afins, um dia minha bunda vai parar no chão, aí quem sabe uma plástica resolva. Ou depois dos trinta eu resolva levar a sério

Pele
Bem, dessa eu cuido com cuidado, desde que deixei de ser uma adolescente dourada. Aos 20, iniciei uma jornada de cremes etc, tudo para deixar de ser aquela garota cheia de espinhas na testa. Até que deu resultados, sem marcas, sem espinhas. Gosto!

Educação Sentimental
Vamos pular essa parte?
Cinema
Se você gosta de cinema, principalmente, a linha cult da coisa, é bom que comece a vasculhar os antigos diretores logo, para quando você tiver 30 ter um repertório interessante de assuntos cinematográficos, se estiver solteiro, melhor ainda, já imaginou o tanto de coisas que tem pra contar? É claro, não se torne um intelectualóide chato e curta com amor e muita pipoca as comédias bobinhas de lágrimas facéis.

Livros
Eu quero ler todos do mundo, como isso é impossivel, vou tentar ler quase tudo que me interessa até completar 30 anos...aí a gente resolve

sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

Renovação


E aqui amanheceu com um pouco de chuva, mas espero que todas as pessoas estejam com a energia do sol, para começar o ano bem. Apesar de não ser nem muito romântica e nem muito de acreditar que um ano encerra e o outro tem o poder de zerar todas as chateações e ser divino e maravilhoso, é inegável que esperamos o melhor.Novas descorbertas, conquistas, novas formas de se apaixonar.Este é o curso natural da vida, não vai acontecer tudo em apenas 365 dias, mas é bom que comece logo
Feliz 2010!