sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Você tem medo de quê?


Não sei se vocês já repararam que alguns medos são pontuais na vida da gente. Existem aqueles da infância, da adolescência e da idade adulta. Quando criança tinha medo de arrancar os dentes, medo de fantasma, medo de morrer ou que alguém morresse. Tinha medo de dormir com todas as luzes apagadas (um trauma inexplicável que me acompanhou até ano passado).
Adolescente, os medos mudam...medo de ficar feia  ou de nunca ficar bonita e se livrar daquela quantidade exagerada de acnes,  de nunca arrumar um namorado, medo das cólicas mensais, de apaixonar ou de nunca  apaixonar, medo da mudança na escola, de ser rejeitada pelo garoto popular, de não conseguir ter boas notas, pois com os hormônios em ebulição não tem atenção que consiga ser o máximo. Quando já estamos quase deixando a adolescência de lado surge um outro medo, aquele de não passar no vestibular. Pior: de nunca passar no vestibular e todos os teus amigos se formarem antes de ti.
Passada esta etapa, vem a insegurança acadêmica de achar que não vai conseguir se formar, de não ser uma boa profissional, não ter um estágio legal ou de não ter um emprego.
Adultos, empregados, formados e independentes financeiramente seria hora de deixar aquele namoro mais sério? Noivar, casar e ter filhos? Seria a hora ou você ainda tem medo?

0 sobrou pra você!: