quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Moda nas ruas

No lançamento das tendências de Primavera/Verão durante o SPFW, muita gente se pergunta o que realmente das passarelas estaria pronto para chegar nas ruas, seja fazendo um visual mais jovem , mais romântico ou urbano. Em comum, as coleções apostaram na leveza dos tecidos que trazem conforto para a estação mais quente. Como essas peças já estão fazendo parte das coleções que chegam nas lojas, agradando ou não o consumidor, ouso aqui deixar algumas observações, sobre as grifes que achei mais interessantes durante os desfiles que aconteceram no mês de junho.
Alexandre Herchcovitch
Desfile AH masculino
Quem me conhece sabe que eu sou completamente apaixonada pelas criações de Alexandre Herchcovitch e muito das suas criações, eu super usaria. Desta vez, não é diferente, mas se engana quem pensa que eu vou escolher os vestidos em tons intensos e estruturados que marcaram presença na coleção feminina, o que me encantou mesmo foram os modelitos dos rapazes. Com  um conceito estabelecido em símbolos como Charlie Chaplin e a ultra violência presente no filme Laranja Mecânica ( quem viu o filme, entende o bastão na mão do rapaz), Alexandre criou uma coleção para o homem urbano, que curte desde as camisetas práticas (aliás, amei essa marca) e peças de alfaiataria e, para as mulheres não se rasgarem, a Top Model Shirley Malmann também esteve no desfile e mostrou que, sim, as peças desde que bem dosadas podem muito bem se incorporar ao vestuário das mulheres.Ah, a coleção teve muito dourado. É um homem de atitude, eu diria!
Shirley em desfile masculino


Quanto ao que poderia ser usado, gostei da composição dos óculos, acho que a camiseta ficaria linda com um short ou uma calça feminina. Do visual da Shirley, acho melhor dosar, ou a camisa ou a calça, os dois juntos ficam lindo na passarela, mas a vida real é diferente. Ok, eu acho que o bastão pode ficar em casa.

Cavalera


Querida dos alternativos, a grife comemora 15 anos e a coleção misturou essa pegada meio rock, meio festa e, principalmente, muito jovem. Pernas de fora, calças justas, shorts curtissimos e saias também saltos em plataformas gigantes e sobreposições combinando camisetas básicas com brilhos. Destaque para as saias mega-volumosas (admito, é preciso coragem) e para as camisetas com estampas de celebridade que faz parte do figurino da última moça na foto ( a de sapato rosa).

Maria Bonita

Sempre um arraso em todas as apresentações, contando desde a trilha sonora até os mínimos detalhes para explicar a coleção, a grife se inspirou na região Nordeste, mas especificamente, os municípios menores e mais carentes de recursos, com suas casas simples de barro e cores neutras. Nas roupas não é diferente, os tons neutros deram a cara do desfile, mas o melhor é que o efeito ficou bem a cara da estação, sandálias rasteiras, vestidos confortáveis, tops com calças. Muitas peças, com certeza podem ser aproveitadas e sem fazer feio.

0 sobrou pra você!: