domingo, 22 de agosto de 2010

Olá, como vai?

Nunca vou esconder de ninguém que sou romântica, às vezes incorrígivel e em uma tarde reflexiva de um agosto que sempre é tenso decido falar sobre conquista. Na verdade, quero falar sobre a complexidade do primeiro encontro, diversas situações causadas, algumas que provocam risos e outras, até uma certa tristeza de estar saindo com o cara errado.
Pessoalmente tive eu poucos encontros com fins amorosos na vida e que deram certo. Meu namoro mais sério, a gente se conheceu na faculdade e a coisa foi evoluindo, evoluindo e virou namoro que durou cinco anos e durante esse tempo fiquei livre do constrangimento de "garota solteira procura", porém, depois do fim e da pausa necessária que toda pessoa precisa ter para recomeçar e me deparei com algumas situações típicas do primeiro encontro que bem que poderiam ser abreviadas e pular só para a parte boa de um relacionamento, pois esse ritual todo acaba dificultando ainda mais as coisas.
Primeiro problema: você nunca sabe exatamente que roupa vestir!
Segundo problema: Vai ter sempre aquela hora que o assunto vai acabar e se você mora em São Luís nem pode  falar com ar de surpresa do clima, pois o calor é constante e nem adianta puxar esse papo, ele tá falido.
Terceiro Problema: Eu de tão tímida, fico meio surda quando conheço alguém. Nem é culpa da música alta ou de problema de dicção alheio, o problema é comigo. Não, não estou fazendo charminho, só que nao escuto mesmo.
Quarto Problema: Nasci com alguma resistência para o comportamento de conquista pré-dança do acasalamento.Não sei ficar rindo o tempo todo, nem encantada com o que o outro fala. Pode ser no primeiro encontro, mas se eu não gostar daquilo que você disse, esteja certo que eu vou falar alguma coisa e isso não é exatamente bom (pelo menos pra mim)
Quinto Problema: Cardápio! Nunca sei o que comer no primeiro encontro. Já sai com um garoto que teve a ousadia de sugerir um hambúrguer deesses enooormes, enquanto ele falava como se não houvesse amanhã e eu lá com medo de abrir a boca e ter um pedaço de alface grudado no dente da frente. (Nem precisa dizer que não evoluiu, não ia ter tanta disposição de beijar alguém que tem cheiro de catchup no rosto).
Outra situação é com a bebida. Por favor, se você deseja me chamar para um encontro implicitamente romântico não me ofereça bebida, porque eu não fico alegrinha, eu fico sincera e posso sem nenhum constrangimento criticar a sua roupa e querer impor minha opinião.

Resumindo: eu odeio os preparativos para o primeiro encontro. Tenho dito!

0 sobrou pra você!: