sexta-feira, 28 de maio de 2010

Memória olfativa


Dizem que os outros animais treinam melhor o olfato que os seres humanos, por causa da caça etc, acredito que sim, mas não sei se acontece com vocês, mas eu tenho uma memória olfativa muito boa. Lembro do perfume que eu usava em determinada época, aquela que trouxe alegria, ou quando tive um doloroso tratamento dentário ( neste caso, os cheiros também lembram o consultório, melhor esquecer né?).
Reconheço perfumes de pessoas especiais e de desafetos. Tipo, teve um tempo que não achava uma garota legal, mas a menina usava um perfume forte e no meu nariz muito do vagabundo. Não deu outra! Em todos os lugares do mundo, eu sentia aquele cheiro triste.
Tenho um amigo que usa Malbec do Boticário, sempre que passo na loja e sinto o cheiro, tenho vontade de ligar pra ele, porque me traz boas lembranças. Por falar nele, nas férias do ano passado, quando viajei, lembro o perfume que eu usava (por sinal, era Crazy, também do Boticário), mas na minha memória não foi o meu perfume que roubou a cena, o cheiro das férias é do sabonete Natura Todo Dia de Cereja, presente de Alda, a mãe do meu amigo que eu considero minha amiga também.
O sabonete é realmente o que há! É tudo de maravilhoso, mas a importância dele não é uma futilidade feminina, esse cheiro representou uma etapa  importante da minha vida, não só por enfim viajar para curtir as férias, conhecer uma cidade e pessoas novas, mas era um momento de transição, de virada de página. Também me lembra proteção, é como se o cheiro representasse aquilo que eu sentia naqueles dias.  O cheiro de cereja, o meu perfume da época, o perfume dos outros, o cheiro de mar, de churrasco, de chuva. Todas as essências foram importantes naquele momento.
Ah, voltando ao sabonete, a linha Todo Dia vale muito à pena viu? Deixa a pele hidratada e cheirosa dignamente! :)

0 sobrou pra você!: