sexta-feira, 23 de abril de 2010

Os lugares de guardar


Inauguro até não sei quando a série "escreva sobre um objeto", vai funcionar assim, quando eu tiver disposição ( a intenção era que fosse toda sexta-feira, mas sei que não irei cumprir esses prazos) escolho um objeto e escrevo sobre ele, ora no sentido objetivo da coisa, ora de forma menos presa a realidade. Claro que irei aceitar sugestões de quem passar por aqui e quiser contribuir com esse blog (quase) abandonado.
Pois bem, hoje escolhi o guarda-roupa, por motivos óbvios, o meu anda uma loucura, não está aguentando o pique agitado da minha vida e também porque preciso tirar algumas roupas dele e colocar na mala. Viajo semana que vem e tenho um monte de coisas para colocar em ordem etc etc...mas deixa a minha bagunça de lado, vamos voltar ao post.
Já analisaram a função do guarda-roupa? Ele guarda todas as peças, entre acessórios e roupas que a gente vai usar e exibir aos outros. Tudo ali, você pega uma peça, combina com outra e cria uma composição que é a aparência do dia, do momento, da balada ou do trabalho.Estava eu pensando, enquanto escolhia as roupas para trabalhar  que cada um tem um guarda-roupa dentro de si, onde se guarda em gavetas, cabides todos os nossos sentimentos que, misturados, manifestam as nossas emoções.
Assim como ando mudando o jeito de vestir e pensando mais em organizar meu guarda-roupa, penso o mesmo sobre o guarda-roupa dentro de mim. Já sei que cada sentimento precisa ser guardado em sua gaveta e, a gente chega lá, faz as misturas e cria nossas emoções. Hoje sei que os acessórios pesados nem sempre combinam com roupas leves, acho que nem sempre é fácil misturar ódio e amor, dor e alegria. Não, não sei se combina. O importante é deixá-los organizados, cada um na sua gaveta (algumas é melhor trancar a chave para não usar, assim como aquelas blusinhas não muito bonitas que você tem lá no guarda-roupa real que eu sei). E assim, organizados ou não, os sentimentos precisam ficar lá dentro, mas um dia hei de entender porque minha irmã costuma pendurar cabides na porta do guarda-roupa do lado de fora...
Roupa do Dia: Saia quase nunca usável (tirei da gaveta com chave), blusa branca que adoro ( essa eu sempre uso) e sapatilhas com listras azul...pra dar um tom caprichadinho ao visual

1 sobrou pra você!:

Unknown disse...

ei, eu penduro o cabide do lado de fora do guarda-roupa, com a roupa que irei usar no dia...
muito bom o post!!