quarta-feira, 31 de março de 2010

A nossa vida em trilha sonora

Quando eu tinha 16 anos, tinha uma colega de escola que toda vez que arrumava um namorado escrevia nas cartinhas de amor os mesmos trechos de canção. Lembro que ela tinha um pagode preferido: "Sem você minha vida é vazia demais, não existe no mundo outro amor capaz". Nunca gostei de pagode, mas como eu era a conselheira amorosa oficial da galera, passava pelo meu crivo esse tipo de coisa.
Na minha avaliação,achava a guria ( que hoje não lembro o nome), pouco criativa. Onde já se viu, aproveitar as mesmas músicas pra homens diferentes?
Eu tinha certeza que as músicas deviam ser como os sentimentos, elas precisavam ser únicas. Exemplo: se eu tivesse um namorado que gostasse de Nando Reis, mesmo que a paixão acabasse, aquele seria nosso trato, nosso baú de canções sagradas e eu não ousaria ouvir All Star e cantar para outra pessoa. No entanto, o tempo vai fazendo com que a gente amadureça, uma canção é só uma canção, meus ex com toda certeza já ouviram Nando Reis, Chico Buarque, Moska e Paralamas com uma infinidade de pessoas diferentes.
Pedro Luis ja me falou faz tempo: "As paixões passam, as canções ficam...", meu amigo Roberto tambem acha que esse negócio de amor é besteira, afinal a gente acaba usando as mesmas músicas. Não se trata de substituir lembranças, mas é hora de permitir que algumas músicas da trilha sonora possam tocar em outros momentos da novela.

2 sobrou pra você!:

Anônimo disse...

"...mesmo que a paixão acabasse, aquele seria nosso trato, nosso baú de canções sagradas e eu não ousaria ouvir All Star e cantar para outra pessoa."

O sangue correu quente aqui.

.R. Sampaio

zema ribeiro disse...

isso dá uma canção...