sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Distância

Para todas as coisas sempre ouvi esse ditado: "Quem não é visto, não é lembrado", seja para trabalho ou quando terminamos o nosso relacionamento. Eu já acho um pouco diferente, pelo menos no tema dos relacionamentos. Quem não é visto não pensa mais em ser lembrado, quem não é visto busca esquecer e como diz Renato Russo na canção mais bonita já feita na década de 90: " Só apareço, por assim dizer, quando convém aparecer..."
Ninguém vai passar uma borracha em tudo que viveu. A essência, os lugares das fotografias, a trilha sonora, os olhares e o jeito de passar tudo fica guardado e pode ser reconstruindo em detalhes em minutos, num piscar de olhos. Ausentar-se não é esquecer, nunca foi isso. Ausentar é deixar que essas lembranças passem por uma transformação e deixem de ferir.
Por mais que não se admita dói saber que os lugares antes com um significado para vocês hoje serve de cenário para outras histórias ( Veio agora Chico Buarque na cabeça cantarolando: Futuros amantes quiçá se amarão sem saber com o amor que um dia eu deixei pra você...."
A idéia de se afastar é não impedir que o outro se sinta obrigado a ter qualquer tipo de consideração e também de transformar a dor em eterna exposição em algo que só traduzam uma experiência boa de ter sido vivida...