sábado, 19 de dezembro de 2009

Planos para 2010!

Eu não espero encontrar minha lista de coisas que eu devia ter feito ( e não fiz) dos anos anteriores, pois isso seria muito constrangedor, mas quando eu era criança e adolescente eu sempre traçava altos planos para o ano seguinte, até ano retrasado  eu fiz isso. Vários não cumpridos, noivados não-realizados, perda de concentração, falta de grana, vários itens atrapalharam a construção de um monte de coisas, para 2009, não escrevi nada, foi deixando o ano ao sabor do gesto e posso dizer que foi um ano de muita informação, nem todas muito boas, mas outras bem produtivas.
Bem, o que planejar para 2010...hum...(pausa para pensar!)
Na verdade, tenho tanta coisa que eu gostaria que acontecesse que nem sei começar a planejar na tal ordem de prioridades, estou ficando velha, a ponto de entender que as nossas prioridades mudam a cada instante, e nem sempre o que era a coisa mais importante para solucionar no ano anterior chega ao ano seguinte com a mesma força de antes. Sabe aquela história de, às vezes, a gente quer tanto uma coisa e depois não quer mais? Já aconteceu comigo, certa vez, me empolguei tanto com uma viagem e na véspera chorei horrores acho que com medo de ir
Talvez em 2010, eu acho que posso planejar ter mais coragem. Coragem de aceitar e de negar desafios, a mesma de percorrer caminhos diferentes e saber recuar, reconhecer que não fez a escolha certa. A mesma coragem para aceitar que as pessoas não são iguais a você, elas são boas e más ao mesmo tempo e a gente nunca sabe qual é o lado que ela vai te mostrar, mas é sempre bom conhecer as pessoas, pois assim a gente aprende a recuar ou seguir em frente.
Acertando este passo, talvez seja mais fácil traçar os planos.

0 sobrou pra você!: