sexta-feira, 9 de outubro de 2009

De Perto


Ainda não vi, mas tenho quase certeza que é muito bom o documentário Herbeth De Perto, sobre a trajetória do líder de Os Paralamas do Sucesso. Fazer uma cine-biografia de alguém ainda vivo parece um tributo estranho, mas se tratando de Herbeth, acredito que é um trabalho essencial.

Um dos grandes expoentes do rock dos anos 80, conseguiu chegar aos 90 e nos anos 2000 com a mesma energia de sempre. Composições que falam de amor com uma musicalidade competente que nem de longe chegam a ser clichê, apesar de apostar em versos do tipo: "Quero te ver de perto, quero dizer que nosso amor deu certo..."

Falar de Os Paralamas é lembrar da minha infância, adolescência e de quando todas as músicas começaram a fazer um sentido muito especial. Tema de histórias de amor, a trilha sonora do grupo fez e sempre será parte da minha vida e que terá sempre um sentido muito especial toda vez que eu ouvir, por exemplo, "Uns Dias", ainda que a letra não tenha uma relação específica com nada que já vivi, existirá sempre "Uns dias" que desejamos contar para alguém uma "novidade quente", chorar de amor etc etc...

0 sobrou pra você!: