quinta-feira, 24 de setembro de 2009

O cotidiano (rico) do Brasil


Não escondo de ninguém que tenho um interesse especial por novelas, especialmente, as de Manoel Carlos e, também, gosto de deixar claro sem hipocrisia que o meu interesse não é nada científico. Assisto porque sou uma consumidora assídua de novelas, conheço as diferenças no roteiro de cada autor, gosto de observar continuidade, figurinos, cenografia. Nunca escrevi nada a respeito, é apenas um prazer que me acompanha desde que a televisão era a minha babá.

Voltando a Manoel Carlos e suas Helenas, problemas que todo mundo tem, violência silenciosa e um Rio de Janeiro lindo como pano de fundo. Elementos que sempre me conquistaram nas novelas do morador do Leblon, mas Viver a Vida está doendo a cada assistida. Uma Helena com problemas que não interessam todo mundo, umas atuações ruins.

Claro que temos elementos para apegos. José Mayer sempre será o bom e velho Zé Mayer, Lília Cabral está excelente, mas Aline Moraes ainda nao pegou o tom do personagem e outro ponto: Desta vez, as histórias estão tão classe média~que não conseguem pegar a maioria do público

Vamos torcer, pois o Rio de Janeiro continua lindo e Maneco é sempre delicioso

0 sobrou pra você!: