quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Morte Anunciada (outras nem tanto assim)

" Morreu na contramão atrapalhando o tráfego..."
Não consegui tirar da minha cabeça o trecho de Construção (Chico Buarque), quando vi em um site a morte do Laurixto, envolvido em pistolagem, há mais de dez anos e cumprindo pena em regime semi-aberto pela morte do delegado Stênio Mendonça na Avenida Litoranêa em um domingo de 1997.
Pois bem, a avenida e o horário escolhidos para os assassinos realmente faz parte de um momento ousado. Dia claro, movimento de pernas para todos os lados, brancas, pretas e amarelas, buzinas, ônibus, semáforos e, claro, guardas de trânsito. Nada impediu que o assassino descesse do carro e lascasse sete tiros no carro que a vítima dirigia até o local onde trabalhava ( uma construtora da família). Além da morte, que por si só, já iria degringolar o tráfego, na tentativa de fugir, a vítima acuada, ainda bateu o carro em uma carreta. Sangue, cheiro de morte , acidente, assassinato e trânsito lento.

MORTE 2

A morte desceu a ladeira e com bicicletas sem freios, só foi parada em um meio-fio, arremessado a uma distância e colidindo com o muro, um cidadão que acabara de votar. Não consegui entender, como é descer em uma bicicleta com grande velocidade em uma ladeira tão boba? Ele fez uma escolha no voto e não ficou para esperar o resultado. Enquanto isso, curiosos com desejos mórbidos, fotografavam e faziam vídeos em celular. Eu vi o corpo ( estava trabalhando em local próximo do acidente), era estranho aquele sangue todo que tinha uma cor tão viva, tão intensa representar algo tão trágico. Era triste, mas virou um espetáculo que só foi ofuscado com a chegada de um candidato para votar. O corpo ficou lá esquecido por algumas horas a espera do IML, já não fazia mais parte da agitação do dia da eleição, mas despertava ainda vários olhares

0 sobrou pra você!: