sábado, 20 de setembro de 2008

O encanto de Cirnansck




Não sou especialista em moda e nem ouso pensar assim, mas não podia de mencionar o encanto que está a coleção primavera/verão 2009 do estilista Samuel Cirnansck que apresentou os modelitos aqui em São Luís, no SLZ Fashion.


O estilista que assinou o chiquérrimo vestido de noiva de Juliana Paes (casamento mais badalado do momento, ofuscando até a virgindade de Sandy), buscou inspiração na coleção, a França do Século XVIII. Na entrevista, ele me contou que tinha se encantado com os retratos que o pintor Jean-Marc Nattier fazia das mulheres da época, com todos os detalhes da moda que ela usavam, os tecidos os cabelos e as maquiagens. O resultado não podia ser outro, figurinos românticos com um ar da aristocracia francesa, tecidos leves como musselines, muitos brocados, tafetá. Enfim, sofisticado e de ficar horas e horas babando com os tons de bege, rosa e azul lavanda que foram combinandos com tecidos mais duros como os utilizados para cobrir sofá e os que para mim são repulsivos tecidos de onça, mas que na coleção dele ficou perfeita.
As roupas são românticas com seus babados nas saias e a sensualidade dos corpetes justos. Mesmo com o tom do passado, podem ser usadas por moças modernas

0 sobrou pra você!: