segunda-feira, 22 de outubro de 2007

Sintomas de uma paixão

Comigo é assim:
Ficar olhando não basta. Vou logo precipitando borrasca e estrela.
Que se cuide o olhar alheio quando olho com o corpo inteiro, porque alojo fácil, peço café e pijama, e fico pastando com esse olhar de boi manso no breve espaço da cama

( Limitações do Flerte- Affonso Romano de Sant´anna)

Como quase todo mundo sabe, estou fazendo a cobertura da 1ª Feira do Livro de São Luís, o trabalho aumentou, mas estou adorando o ambiente. Sinto-me em casa naquele cenário de livros imensos...me delicio entre estandes e vendo palestras. Gosto de literatura talvez pela minha timidez na infância os livros começaram a preencher as minhas estantes e por causa deles, consigo me virar bem com vários assuntos, talvez por isso gostei tanto de fazer a cobertura do evento. Ninguém aqui em casa vai falar que estou charlando na Feira do Livro, estou lá a trabalho que inclui também o meu lazer.
Sábado estava cansada. Era plantão, dia de aula e na minha pauta tinha a palestra do Affonso Romano de Sant´anna. Conhecia suas crônicas, mas pouco da poesia.
Cheguei lá e logo necessitei comprar um livro do autor de poesia. Pois bem, a palestra começou e eu atenta para a matéria e de repente me chapei...Gente, onde eu estava que não lia as poesias do cara?
Hoje vi o Scliar e também me precipitei a comprar um livro que não conhecia, mas fui barrada pelo bolso...tinha esquecido o dinheiro em casa. Daqui para sábado, dia do encerramento, terei comprado o que eu puder, estarei cansada...mas com certeza feliz e com a certeza de que aprendi muito...muito mais.

2 sobrou pra você!:

Anônimo disse...

tá certa! beijos e bom trabalho meu bem!

Anônimo disse...

gostei dele tbm! to afim de ler os poemas dele tbm! falta $$$! mas é, esperar que ele chega, eu to aqui esperando!