terça-feira, 24 de julho de 2007

Músicas...

Minha vida sempre foi pautada em trilha sonora. Desde a infância sofria com dores de amor imaginárias, ouvindo " Mas dói demais sentir...". Fui apresentada a Cazuza muito cedo, até acompanhei um pouco da sua doença ( é verdade que lembro pouco dessa épooca, eu era muito novinha). Tive um relacionamento intenso com Legião Urbana e passei, sem cerimônias pelos bregas de Perla, Roberto Carlos, Waldick Soriano e me apaixonei pelos olhos verdes de Chico Buarque, pela doidice de Caetano Veloso
Essa é uma das vantagens de ser a filha mais nova de uma família numerosa, a gente vai herdando coisas de um, de outro e começa a ter gosto por buscar coisas novas...Percebo aqui mesmo quando coloco as minhas músicas para tocar. Coisas tão diferentes e cada um com seus significados ( pelo menos para mim)
Aceito o convite de " passear de guarda-chuva" com Pedro Luís...tenho piedade dos " Pecadinhos" de Zeca Baleiro, cantados por Ceumar. Sou " A Noiva da Cidade"...Ouço Drexler, Nando Reis, Macy Gray, Lenine, Mombojó, Numismata, Marisa, Carlinhos Veloz. Tanta gente!
Enfim, ouço sem cerimônias coisas recém-lançadas ou talvez ainda novas para mim. Não tenho resistências e reconheço humildemente que ainda tenho muito que aprender.
Bem, mas nesse arquivo musical, algo recente me chama atenção são as bandas novas. Estava ouvindo a Benzeno, uma banda carioca. Tive o prazer de conhecer, de muitas e virtuais datas, o baterista Bruno. Um amigo bom, distante mas de muita estima.
Também não posso esquecer da maranhense Pedra Polida que, talvez seja a trilha sonora do momento aqui em São Luis. Eu os conheço pessoalmente e realmente estão em busca de um som de qualidade. Lembro que quando fiz a entrevista com eles. Um dos integrantes falou que a banda não tem medo de se expor aos erros. Bem, isso é verdade...talvez por isso eles são capazes de ousar, o resultado está sendo bom.

1 sobrou pra você!:

Bruno Figueiredo disse...

Eu era muito fechado a bandas "de garagem", mas estou cada vez mais descobrindo muita qualidade sonora vinda do meio independente.

Beijão e muito obrigado pelo apoio!